1 25 mil militares vão combater contrabando nas fronteiras do Brasil Seg maio 20, 2013 2:19 pm
Admin
Admin
Para quem sobrevive de buscar mercadorias nas fronteiras brasileiras, principalmente as fronteiras com o Paraguai, aí vai uma notícia nada agradável.
Por estarmos em véspera da Copa das Confederações, as forças armadas brasileiras deflagraram mais uma vez a operação Ágata em que vão mobilizar um efetivo de 25 mil militares para fiscalizar diversos ilícitos nas fronteiras brasileiras, entre eles, a entrada no Brasil de mercadorias de descaminho e contrabandeadas.
O alvo principal dos militares serão armas e munições, além de drogas, venenos e anabolizantes que se tornaram muito mais comuns entrarem pelas fronteiras do sul do país.
Os militares contarão com o reforço da Polícia Federal que continuará a atuar na fiscalização das fronteiras e disponibilizará bases e equipamentos para facilitar o trabalho da operação Ágata 7.
Alé disto os militares vão deslocar para as fronteiras armas de grande poder destrutivo, além de tanques, helicópteros, barcos e navios de combate.
O movimento dos militares na fronteira do Paraguai já está sendo notada inclusive com a repressão aos portos clandestinos existentes entre as cidades fronteiriças da região de Foz do Iguaçu.
Mas nem só de repressão viverá a operação Ágata 7, segundo os militares durante todo o tempo em que a operação Ágata 7 estiver acontecendo eles também prestarão serviços de atendimento médico e odontológico para as populações das regiões fronteiriças.
Esta já é a sétima edição da operação Ágata 7 e a cada vez que a operação é deflagrada na fronteira os armazéns que guardam mercadorias apreendidas ficam muito mais abarrotados com todo tipo de mercadoria apreendida. A operação Ágata 7 deverá ser mais um duro golpe contra os importadores de receptores de tv via satélite piratas apesar de estes produtos não serem o principal alvo da operação, mas fatalmente centenas destes receptores devem ser apreendidos no pente fino que os militares farão na fronteira. Este é mais um presente da Fifa para a população brasileira por conta da Copa do Mundo 2014.