1 GLOBO SE PREPARA PARA LANÇAR CANAIS PAGOS NO MERCADO HISPÂNICO Sáb Jul 26, 2014 1:13 pm
Admin
Admin
Maior programadora de TV por assinatura brasileira, a Globosat se prepara para expandir sua atuação no mercado internacional
em 2015. A empresa das Organizações Globo está em avançadas negociações com dois grupos estrangeiros para lançar um canal na
América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, que representa mais de 15% da população do país.
Um dos grupos com os quais a Globosat negocia é a TV Caracol, da Colômbia. Há rumores no mercado de que seria um canal com
novelas da Globo e da Caracol, dubladas em espanhol, mas Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, diz que não. O
executivo confirma as negociações: "Há um interesse da Globosat em entrar no mercado hispânico. Fizemos um estudo profundo.
Tínhamos trabalhado em cinco opções. Neste momento estamos em duas. A Caracol é uma delas. Devemos definir até o final de
setembro", disse ao Notícias da TV.
Com 33 canais em seu portfólio, incluindo pay-per-view, a Globosat já é a maior programadora da América Latina. Lançou na
segunda metade dos anos 1990 canais como o Sportv, GNT, Multishow e Telecine, algumas das marcas mais admiradas desse mercado