PORTAL AZ AMERICA
Registre-se ou faça Login para ter acesso ilimitado

Atenção:

Conteúdos como Artigos sobre Receptores, Atualizações e Suporte somente para pessoas registradas...
PORTAL AZ AMERICA

ATUALIZAÇAO para receptor digital AZBOX E GERAL


Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

MENU
l

Top30 Brasil - Vote neste site!
FÓRUM EXCLUSIVO PARA MEMBROS e CONTRIBUINTES
<
nos ajude clicar nós anuncio

TE AJUDAMOS? FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO SITE!



X


<>

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin



OS SERVIÇOS DE VIDEO ON DEMAND (VOD), TAMBÉM CONHECIDOS COMO OTTS (OVER-THE-TOP), CAÍRAM NO GOSTO DOS BRASILEIROS.

A NETFLIX, POR EXEMPLO, É UMA DAS PLATAFORMAS MAIS USADAS PELOS USUÁRIOS NACIONAIS, TORNANDO-SE O QUARTO MAIOR MERCADO DA COMPANHIA NO MUNDO - ATRÁS APENAS DE ESTADOS UNIDOS, CANADÁ E GRÃ-BRETANHA.

MAS O MAIOR IMPACTO DESSE SUCESSO REFLETIU FORA DA INTERNET: HOJE, AS OPERADORAS DE TV A CABO JÁ CONSIDERAM A EMPRESA UMA AMEAÇA REAL AOS SEUS NEGÓCIOS. ESTA FOI A CONSTATAÇÃO DE EXECUTIVOS DO MERCADO DE TELEVISÃO POR ASSINATURA DURANTE UM DEBATE REALIZADO NESTA TERÇA-FEIRA (1º), NO 29º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA ABDTIC, EM SÃO PAULO.

PARA FERNANDO MAGALHÃES, DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO DA AMÉRICA MÓVIL (QUE CONTROLA A CLARO E A NET), OS INVESTIMENTOS ATUAIS NÃO SÃO PARA COMPETIR COM OUTRAS OPERADORAS, COMO A SKY, MAS SIM DIRETAMENTE COM SERVIÇOS COMO A NETFLIX.

 "QUEREMOS CONQUISTAR O CONSUMIDOR JOVEM QUE QUER VER O FILME NA HORA QUE QUER. É PARA ATENDER A ESSE TELESPECTADOR QUE AS EMPRESAS ESTÃO INVESTINDO EM CANAIS PRÓPRIOS DE VOD", DISSE.

 JÁ PARA RAFAEL CRESCENTE, GERENTE JURÍDICO DA FOX BRASIL, O VOD TEM QUE SER TRATADO E VISTO PELO ASSINANTE COMO UM PROGRAMA COMPLEMENTAR E NÃO COMO UM SUBSTITUTO. ISSO PORQUE OUTROS RIVAIS DE PESO ESTÃO A CAMINHO DESSE SETOR, INCLUINDO APPLE E GOOGLE.

 "A VISÃO DO APOCALIPSE QUE O OTT VAI MATAR A TV POR ASSINATURA NÃO É FACTÍVEL. ESTE É O TRABALHO QUE ESTAMOS FAZENDO AGORA", DESTACOU. "NÃO SOMOS INOCENTES.

 O ASSINANTE NÃO VAI QUERER PAGAR POR TANTOS. CAMINHAMOS PARA UMA PROGRAMAÇÃO DE VODS COMO TEMOS NOS CANAIS TRADICIONAIS". DURANTE O SEMINÁRIO DA ABDTIC, O SUPERINTENDENTE DE COMPETIÇÃO DA ANATEL, CARLOS BAIGORRI, REVELOU QUE A AGÊNCIA REGULADORA DE TELECOM E A ANCINE PREPARAM UM RELATÓRIO SOBRE A SITUAÇÃO CONCORRENCIAL NA OPERAÇÃO E PROGRAMAÇÃO NA TV POR ASSINATURA.

SEGUNDO BAIGORRI, ESTÁ SE VENDO A QUESTÃO DE CONCENTRAÇÃO E OFERTA DENTRO DO MODELO REAL DO SETOR NO BRASIL.

 A EXPECTATIVA DO EXECUTIVO É DE QUE ATÉ O FINAL DESTE ANO O LEVANTAMENTO POSSA VIR A SER PUBLICADO AO MERCADO. "ESTAMOS, NESTE MOMENTO, AVALIANDO OS RESULTADOS NO ÂMBITO DAS AGÊNCIAS", COMPLETOU. DOMÍNIO DAS TVS AMEAÇADO? SE A NETFLIX E SEUS SIMILARES VÃO TOMAR O LUGAR DAS TRADICIONAIS TVS POR ASSINATURA, ISSO AINDA É UMA INCÓGNITA.

 CONTUDO, ESSAS COMPANHIAS ESTÃO CONQUISTANDO CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO DIA A DIA DO USUÁRIO, QUE PROCURA POR CONTEÚDO PERSONALIZADO PARA ASSISTIR A HORA QUE QUISER E COMO QUISER.

PARA EFEITO DE COMPARAÇÃO, A NETFLIX JÁ É CONSIDERADA A SEGUNDA MAIOR VILÃ DA TV PAGA, PERDENDO APENAS PARA A PIRATARIA. NO QUE DIZ RESPEITO À TV ABERTA, ESSE ABISMO É AINDA MAIOR: ATÉ O FINAL DESTE ANO, ESTIMA-SE QUE A EMPRESA NORTE-AMERICANA DEVE SUPERAR AS RECEITAS DA BAND E DA REDETV!, RESPECTIVAMENTE QUARTA E QUINTA MAIORES REDES ABERTAS NACIONAIS.

ALÉM DISSO, EXECUTIVOS DE CANAIS PAGOS E OPERADORAS CALCULAM QUE A ENTIDADE, ATUALMENTE COM 4 MILHÕES DE ASSINANTES BRASILEIROS, POSSA TER UM FATURAMENTO PRÓXIMO DE R$ 1 BILHÃO NO BRASIL, O MESMO QUE O SBT.

DE ACORDO COM JONATHAN FRIEDLAND, CHEFE DE COMUNICAÇÕES DA NETFLIX, OS USUÁRIOS LOCAIS ESTÃO EM BUSCA DESSA PERSONALIZAÇÃO E FLEXIBILIDADE, SEM DEIXAR DE LADO A QUALIDADE E O PREÇO COMPETITIVO.

"OFERECER BOM CONTEÚDO A PREÇOS BAIXOS E RAPIDAMENTE – LANÇANDO SÉRIES AO MESMO TEMPO NO BRASIL E ESTADOS UNIDOS – FAZ A PIRATARIA MENOS ATRAENTE", DISSE O EXECUTIVO À BBC.

E SEGUNDO A NETFLIX, A ATUAL CRISE ECONÔMICA BRASILEIRA NÃO ESTÁ PREJUDICANDO OS NEGÓCIOS: O PRODUTO OFERECIDO É VISTO PELOS CONSUMIDORES COMO UMA ALTERNATIVA MAIS BARATA A SAIR DE CASA.

"NO BRASIL, ELES APRECIAM UM PRODUTO DE ALTO VALOR QUE É MUITO BARATO. MESMO QUE ATUALMENTE ESTEJA DIFÍCIL PARA A ECONOMIA, ISSO NÃO DESACELEROU NOSSO CRESCIMENTO", AFIRMOU REED HASTINGS, PRESIDENTE DA EMPRESA. FONTES: CONVERGÊNCIA DIGITAL, BBC

Ver perfil do usuário http://isat.forumeiros.com


PORTAL AZ AMERICA PARCEIRO


..


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum