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A Claro HDTV encontrou uma nova forma de atender as demandas dos assinantes de TV. A operadora começa agora a contar com

fóruns de discussão em seu site. A plataforma foi criada com a consultoria de uma empresa internacional especializada neste

tipo de atedimento ao cliente, a Lithium. Segundo Cristina Bandiera, diretora de marketing e produtos da Claro HDTV, este

fóruns contarão com moderadores da Claro, além da ajuda de "super fãs".
A operadora vai identificar dentro dos fóruns os assinantes que respondem, voluntariamente, às questões postas por outros

assinantes e incentivá-los a participar mais. "Vamos identificar os 'defensores' da empresa e do serviço e estabelecer uma

relação com ele", explica a executiva a este noticiário. Este relacionamento, esclarece, não envolve pagamento e nem mesmo

vantagens em relação ao serviço. "Podemos chamá-los para o lançamento em primeira mão de novos produtos, ou convidá-los a

conhecer a sede da empresa", afirma.
Segundo Cristina, os cases internacionais mostram que a nova plataforma de resolução de problemas dos assinantes pode reduzir

em até 20% o volume de ligações no atendimento ao cliente.

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